quarta-feira, 29 de março de 2017

Mercosul: Deputado Moses Rodrigues em missão oficial no PARLASUL


O Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) esteve nesta segunda-feira, 27, em Montevidéu, no Uruguai, onde participou da XLV Sessão Ordinária do Parlamento do Mercosul. Entre as pautas previstas na sessão, destaque para a promoção de ações de erradicação do trabalho infantil; adoção de sinalização turística comum aos países que fazem parte do Mercosul; e para a adoção de critérios únicos quanto a tipificação de formas de abuso e maus tratos aos idosos.

Durante a sessão, os parlamentares propuseram que em maio seja realizada no Brasil uma audiência pública para tratar de questões ligadas ao trabalho infantil no Cone Sul. Desde 2015, o deputado tem levado importantes contribuições ao Parlamento do Mercosul. Integrante da comissão de Trabalho e Emprego, o deputado já colocou em pauta a necessidade da realização de uma audiência pública no Brasil para tratar sobre a produção e a exportação de calçados cearenses.

Moses Rodrigues é único parlamentar cearense da Câmara Federal a integrar a comissão Brasileira, que é formada por cinco senadores e 15 deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá