Moésio Loiola acertou detalhes da doação de terreno para a Urca.
Na reunião, que contou ainda com as presenças do chefe de gabinete da Reitoria da Urca, Germano Pinto e do professor universitário Felipe Alves, que também é assessor do prefeito Moésio Loiola, ficou decidido que na próxima semana, a doação do terreno será registrada em cartório para que a Urca possa tomar posse e desenvolver projetos para a construção do campus.
O prefeito Moésio Loiola não tem medido esforços para a concretização do projeto e, para isso, se comprometeu ir buscar recursos em Brasília por meio de emenda parlamentar do deputado federal Moses Rodrigues e junto ao Governo do Estado e até mesmo a iniciativa privada. "Precisamos criar mecanismos para mudar Campos Sales. O município precisa mudar sem a presença exclusiva da indústria da chaminé. A educação, o bem-querer e a boa vontade têm de ser esse caminho de mudança. O projeto é audacioso, mas com a união de todos que querem o desenvolvimento de Campos Sales, vai dar certo", afirmou Moésio Loiola.
Atualmente o município disponibiliza seis ônibus para o transporte de universitários para as cidades de Crato, Juazeiro e Araripina (PE). "Com a construção do campus vamos minimizar ou até mesmo zera o risco de acidentes nas estradas com nosso estudantes", pontuou o prefeito.
O reitor em exercício Francisco do Ó afirmou que hoje a Urca possui três cursos universitários em Campos Sales (Biologia, Matemática e Letras), que juntos atingem 730 alunos. "Há 10 anos estamos em Campos Sales, mas funcionando com nosso centro administrativo de forma improvisada, em escolas ou prédio alugados e/ou cedidos pelo município. Precisamos expandir, criando novos cursos, mas isso só será possível a partir da construção de um campus que possa atender as necessidades da universidade", afirmou o professor Francisco do Ó.
De acordo com Moésio Loiola, a criação do campus é um incentivo à administraçao municipal atual e para as próximas, pois vai incrementar a renda no município em todas as áreas, uma vez que atrairá estudantes de várias regiões e até de estados vizinhos. "Com isso cresce o comércio, a construção civil, entre outros segmentos da economia", explicou.
Por fim, a Urca, por meio do professor Francisco do Ó agendou para o próximo dia 30, solenidade simbólica para anunciar a doação do terreno.
(Blog do Flávio Pinto News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário