quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ministro da Saúde, Arthur Chioro, é demitido por telefone


A presidente Dilma Rousseff demitiu por telefone nesta terça-feira (29) o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Durante conversa fria, ela afirmou que Chiro ficaria no cargo até a próxima quinta-feira (1), data em que deve ser anunciada a reforma ministerial.

A petista teria ficado irritada com declarações recentes do ministro à imprensa, entre elas a de que o sistema de saúde corre risco de sofrer colapso e com a suspeita de que ele estaria trabalhando para se manter no cargo junto a médicos sanitaristas e profissionais do ramo da saúde.

Na semana passada, o ministro já havia reunido sua equipe de secretários para falar de sua saída do cargo. O encontro foi realizado no mesmo dia em que o Palácio do Planalto informou ao ministro que seu posto seria oferecido ao PMDB na reforma administrativa.

O nome mais cotado para assumir a Saúde é do deputado federal Marcelo Castro (PMDB­-PI). O parlamentar é formado em medicina e especializado em psiquiatria. Chioro não é o primeiro ministro dos governos petistas demitido por telefone. 

(Com Folha de S. Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá