sábado, 30 de maio de 2015

Groaíras: Prefeitura e Apaso realizam Seminário sobre Educação Inclusiva


Aconteceu na noite desta sexta-feira, 29 de maio, no CEFEG, antigo salão paroquial, o 1 ° Seminário de Educação Inclusiva, com o tema ''Autismo''.

O Seminário contou com apresentações e palestras voltadas a esse tema, e é uma realização da APASO e Prefeitura de Groaíras, por meio da secretaria de saúde, que vem trabalhando sempre pensando na inclusão e fazendo valer o slogan ''Igualdade é a nossa meta'', assim como também visa proporcionar melhor qualidade de vida a população.

A Secretaria de Educação visando o compromisso com a educação inclusiva apresentou algumas ações já realizadas nas escolas pelos profissionais do AEE, dentre as apresentações, a pequena Gabriela, aluna especial, portadora de Down, apresentou a música, Emilía. Um aluno surdo e mudo, chamado Daniel, junto a sua professora, Vilma Loiola, interpretaram em libras a música, Era uma Vez. E por fim, aconteceu também uma apresentação de uma esquete, retratando o cotidiano de uma criança Autista.


Estiveram palestrando e tirando dúvidas, a Presidente da Apaso, Mari Madeira, a Dra. Iara Leite, Assistente Social e Psicopedagoga da Apaso, Dr. Percy Galimbertti, Médico Psiquiatra e o Dr. Augusto Liberato, Advogado e presidente da Comissão de Saúde e atenção ao Idoso da OAB-Sobral.

Autoridades, professores, profissionais da saúde e educação do município, estiveram participando do seminário, assim como pais de alunos especiais, e sociedade civil em geral.

Confira mais imagens. Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá