quinta-feira, 28 de maio de 2015

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará lança Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro


Atendendo requerimento do deputado estadual, Sérgio Aguiar (PROS), a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará lança nesta sexta-feira 29/5, às 10h, a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. O evento também contará com a presença do deputado federal e integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro da Câmara dos Deputados, Odorico Monteiro (PT).

Mais de 40 mil pessoas perdem as vidas todos anos no Brasil. Além dos óbitos, o trânsito tem mutilado pessoas e retirado jovens do mercado de trabalho por invalidez. Além da dor física e emocional, o País tem prejuízos enormes na saúde e na previdência social. Os estudos mostram que a absoluta maioria dos acidentes graves são fruto da imprudência e falta de respeito com as Leis de trânsito.

Para o médico, Deputado e experiente gestor em saúde pública, Odorico Monteiro, a violência do trânsito pode ser atenuada com políticas de prevenção e educação, além do fator punitivo das autoridades. “O trânsito precisa ser bandeira de várias instituições, principalmente as escolas das nossas crianças. Além disso, os departamentos de trânsito dos municípios precisam ser ativados e a fiscalização necessita de mais rigor. É inaceitável que um hospital como o IJF receba 40 motociclistas por dia”, atesta.

Serviço

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Auditório Murilo Aguiar)

Data: 29/5

Horário: 10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá