sábado, 30 de maio de 2015

Groaíras: Adail Melo(PT), participa da Etapa Estadual do 5º Congresso Nacional do PT, em Fortaleza.


O Prefeito de Groaíras, Adail Melo(PT), participa neste sábado (30), em Fortaleza, da Etapa Estadual do 5º Congresso Nacional do PT. O evento teve início às 8h, no Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Nosso Congresso é um momento de máxima democracia partidária, que nos reafirma como partido socialista e democrático e que mostra o quanto nos orgulhamos da nossa militância,” afirma o presidente estadual da sigla, De Assis Diniz.

Estão confirmados para atividade o governador do Estado, Camilo Santana, o presidente nacional do PT, Rui Falcão e o vice-presidente nacional José Nobre Guimarães, o senador José Pimentel, deputados estaduais e federais, prefeitos e vices, vereadores, secretários de governo estadual e municipais, e lideranças políticas do PT e de partidos convidados. 


As decisões sobre o partido são tomadas através do voto de 400 delegados, dentre eles, Adail, distribuídos em sete teses diferentes. Cada tese é representada por um número de delegados proporcional à votação obtida no último Processo de Eleição Direta (PED), em 2013, e obedece a paridade entre homens e mulheres e as cotas de juventude e raciais.

O 5º Congresso Nacional do PT será realizado de 11 a 13 de junho em Salvador (BA), com a participação de mais de 800 delegados indicados pelas oito chapas inscritas, distribuídos conforme a quantidade de votos obtidos na última eleição interna e obedecendo também a paridade entre homens e mulheres e as cotas raciais e de juventude.

Essa também é uma boa oportunidade para o Prefeito Adail, dialogar com o governador Camilo Santana, o Senador Pimentel e deputados de seu partido, para através deles, conseguir melhorias para a cidade dos 3 rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá