quarta-feira, 30 de julho de 2014

Loja Maçônica promove Concurso Literário em Aracaju

Matéria enviada pelo Dr. Domingos Pascoal-Groairense residente em Aracaju-Sergipe


Evento marca comemorações dos 142 anos da Loja em Aracaju

Comemorando os 142 anos de fundação, a Loja Maçônica Cotinguiba, em Aracaju, criou o I Prêmio Literário de Conto, Crônica e Poesia a ser realizado ainda neste semestre, com data ainda indefinida. O edital já foi lançado abrindo espaço para estudantes matriculados no ensino médio, com a idade a partir de 15 anos, com o objetivo de estimular a produção literária e incentivar o jovem ao hábito da leitura.

Serão contempladas com prêmios as três primeiras colocações. Para o primeiro lugar está reservado um notebook, medalha e diploma de honra ao mérito, além de livros de autores sergipanos. Um computador [desktop], medalha e diploma de honra ao mérito e livros de autores sergipanos para a segunda colocação. E o terceiro colocado receberá um tablete, além da medalha, diploma e livros de autores sergipanos. A partir da quarta colocação até a 15ª posição, os contemplados receberão medalha e diploma de honra ao mérito.

Os trabalhos selecionados, até a 15ª colocação, comporão um livro, denominado I Antologia – Loja Maçônica Cotinguiba: Conto, Crônica e Poesia. Toda a renda resultante da comercialização desta obra será repassada, em sua totalidade, para o Asilo Rio Branco, segundo informações do escritor Domingos Pascoal, um dos organizadores do prêmio.

As inscrições estarão abertas a partir do dia primeiro de agosto e prosseguirão até o mês de setembro e devem ser feitas através dos correios, endereçada para I Prêmio Literário Loja Maçônica Continguiba: Conto, Crônica e Poesia ou diretamente na sede da Loja Maçônica, na rua Santo Amaro, 171, no centro de Aracaju. Será considerada a data de postagem para as inscrições encaminhadas pelos correios.

Os trabalhos deverão ser enviados em envelope lacrado, sob pseudônimo, em quatro vias impressas de um lado, em papel A4, digitados em fonte times new roman, com tamanho 12 e com espaço de 1,5. Cada trabalho deve conter no máximo duas páginas, destacando o título e a categoria.

Para participar, é exigida fotocópia do documento de identidade e do CPF do autor e, em caso de candidatos com idade inferior a 18 anos, a documentação do responsável, com autorização e declaração de responsabilidade.

Por Cássia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá