quinta-feira, 31 de julho de 2014

Groaíras: Secult e Sesc realizam mostra de cinema Alemão



Nesta quarta-feira, 30 de julho, o Sesc Sobral, juntamente com a Secretaria de Groaíras promoveu a mostra “Encontro com o Cinema Alemão”, apresentando a obra cinematográfica, "O que permanece" produzida na Alemanha entre o final do século passado e o início do atual.

A mostra aconteceu nessa quarta(30), e contou com a presença de vários jovens, estudantes, e também adultos. A mostra contou ainda com a presença do prefeito Adail Melo e da 1 ª dama, Elisabeth Ximenes, e foi organizado por representantes do Sesc Sobral e pela Secult Groaíras na pessoa do coordenador de cultura Luis Carlos. A entrada gratuita.

Ao trazer a produção cinematográfica contemporânea da Alemanha, a Mostra favorece o estudo e a discussão sobre as questões específicas da arte do cinema e, ao mesmo tempo, conhecer novos aspectos, novos olhares, sobre as questões do homem e da sociedade.

Os filmes trazem questões contemporâneas da sociedade ocidental e com dois temas de grande impacto na história do país: a Segunda Guerra Mundial e a vida na Alemanha Oriental com a unificação do país, revisitados por seus cineastas nas questões vivenciadas pelo homem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá