sábado, 26 de julho de 2014

Groaíras realizou o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef com o tema “Eu e Groaíras crescendo juntos”e "Nós podemos Groaíras"



Groaíras realizou durante a manhã e a tarde de 24 de julho, o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef com o tema “Eu e Groaíras crescendo juntos”e "Nós podemos Groaíras", o qual foi promovido pela Comissão Intersetorial do Selo em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com total apoio da Prefeitura Municipal. 


O evento foi realizado no Centro Cultural Batista Cassiano Feijão, com o intuito de promover o lançamento municipal e explicar a metodologia do Selo, além de discutir e lutar pelos direitos da criança e do adolescente e debater políticas públicas voltadas para esse público. Membros da sociedade civil, representantes das secretarias do Município, professores e alunos das escolas municipais, jovens dos Centros de Referência de Assistência Social - Cras do Município e representantes do Poder Legislativo participaram do encontro e tiveram acesso a um diagnóstico que apresentava dados sobre a situação da saúde, educação, violência, entre outros áreas, para que assim pudessem discutir melhorias para cidade. O prefeito Adail Melo e diversas autoridades locais participaram do evento.

Os participantes também se reuniram em grupos para debater sobre a situação das crianças e adolescentes em Groaíras, sobre ações realizadas no Município, programas voltados para a juventude e elaborar propostas para reduzir os preconceitos relacionados às condições de gênero, renda, pessoal, território, idade, raça e etnia. Também apontaram ações que podem ser realizadas e que causem impacto social no Município, colaborando assim para que Groaíras cresça com qualidade e seja premiado com o Selo Unicef.

Saiba mais - O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef. O projeto é uma certificação internacional que busca reconhecer os esforços dos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que mais avançam na implementação de ações e na realização de programas e políticas públicas em favor da infância e adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá