terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Publicado edital para a construção do Hospital Regional Metropolitano


O edital de concorrência pública internacional de concessão administrativa para a construção, fornecimento de equipamentos, manutenção e gestão dos serviços não assistenciais do Hospital Regional Metropolitano do Ceará foi publicado na página 10 do Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (21) de fevereiro.

Os envelopes dos documentos de habilitação, das propostas técnicas e das propostas comerciais deverão ser entregues lacrados e pessoalmente, na Comissão Central de Concorrências, que fica na Central de Licitações do governo do Estado do Ceará, na Avenida José Martins Rodrigues, 150, Centro Administrativo Bárbara de Alencar, em Fortaleza, e atende pelos telefones (85)34596376/ 6374.

A concessionária da Parceria Público-Privada (PPP) que administrará o HRM ficará responsável pela execução das obras de construção, em Maracanaú, na Região Metropolitana (RMF). O hospital terá área total construída de 37.389.22 metros quadrados e será composto por 14 pavimentos, sendo seis andares de internação. Com 432 leitos, o novo hospital atenderá toda a população da macrorregião de saúde de Fortaleza, no total de 4.827.595 habitantes.

Já tem dois hospitais regionais garantindo acesso aos serviços de saúde em alta complexidade: o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, aberto há três anos, e o Hospital Regional Norte, em Sobral, inaugurado em abril do ano passado. Está em construção o Hospital e Maternidade do Sertão Central, em Quixeramobim.

Os novos hospitais se somam a rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas), com 17 construídas pelo governo do Estado, com apoio do governo federal, já em funcionamento, e ainda aos 18 Centros de Especialidades Odontológicas (CE0s regionais), todos funcionando, e as policlínicas, com 17 entregues à população e mais cinco que serão inauguradas.

*Informações da Sesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá