quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Com apoio de Eunício, senado aprova crédito para manutenção do Fies


Brasília 25.02.2014) O senado deu nesta terça-feira (25), um passo importante para garantir à ampliação do acesso à universidade. É que com o apoio do líder do PMDB, senador Eunício Oliveira, o plenário aprovou Medida Provisória 626/2013, que abre crédito extraordinário, no valor de R$ 2,53 bilhões, para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
O programa visa justamente garantir o acesso de alunos às universidades particulares, por meio de financiamentos a serem pagos após conclusão do curso.
Ao defender a aprovação do texto, Eunício lembrou que o acesso ao financiamento vem crescendo a cada ano e por esta razão merece atenção do Congresso. “Em 2013, os números divulgados pelo FNDE revelam que foram formalizados 219 mil novos contratos. Desde 2010, a modalidade de financiamento já totaliza mais de 1,17 milhão de contratos”, disse.
Eunício ainda observou que o financiamento tem sido direcionado a estudantes de escolas públicas, já que muitos acabam prestando vestibular em universidades particulares e não possuem condições de arcar com o custo. “Assim, o FIES se tornou a opção mais viável para que milhares de estudantes de baixa renda possam concluir um curso superior e ingressar no mercado de trabalho”, argumentou.
A matéria agora segue para sanção presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá