sábado, 22 de fevereiro de 2014

Projeto do Dep. Ferreira Aragão institui o Programa Jovem Universitário no Ceará



A educação é contemplada nos projetos do deputado Ferreira Aragão (PDT-CE). Começou a tramitar na Assembleia Legislativa projeto de indicação que institui o Programa Jovem Universitário – Educação com Trabalho no Estado do Ceará.

O programa consiste em oferecer oportunidade de estágio ao mesmo tempo em que cursa o ensino superior nos termos da legislação federal aplicável à espécie, aos egressos do ensino médio, aprovados em processo seletivo para frequentar Universidades ou Faculdades, públicas ou privadas, mediante contraprestação.

São beneficiárias do programa as pessoas compreendidas na faixa etária de dezessete a trinta e cinco anos, que tenham concluído o ensino médio com a melhor média de aprovação, obtida pela ponderação das médias dos últimos três anos de estudo.

A inscrição no programa se dará mediante apresentação do histórico escolar e do comprovante de aprovação em processo seletivo para o ingresso em instituição conveniada para o programa. Fica o governo do Estado autorizado a firmar convênios com empresas e demais instituições interessadas em participar do programa na qualidade de parceiro. (Mais detalhes no site www.al.ce.gov.br).

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá