sexta-feira, 25 de maio de 2012

Entrevista de Xuxa faz disparar denúncias de abuso sexual

article imageNo último domingo, 20, a apresentadora Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, revelou ao programa Fantástico, da Rede Globo, que sofreu abuso sexual até os 13 anos de idade. Desde então, o assunto vem gerando críticas ferrenhas à apresentadora e ao mesmo tempo declarações de apoio total. Agora, ao que parece, a notícia vem interferindo também no número de denúncias de violações.
Nesta quarta-feira, 23, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República informou que o serviço que recebe denúncias e orienta em casos de violação dos direitos humanos, o Disque 100, recebeu 285.051 ligações na última segunda e terça-feira. O aumento é de 30% em relação ao mesmo período da semana anterior.

CPI quer presença de Xuxa

A expectativa da secretaria é de que haja “um grande aumento” no registro de denúncias na sequência do depoimento de Xuxa.
Infeliz ou não, o fato é que o depoimento de Xuxa vem dando o que falar. A CPI de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes quer que a apresentadora participe de uma audiência pública na Câmara dos Deputados que deve abordar os casos de abusos sexuais contra menores.
A secretaria da CPI diz que Xuxa será convidada a apresentar sugestões e contribuições para o combate à exploração sexual de jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá