quarta-feira, 30 de maio de 2012

ELEIÇÕES 2012- Bastidores da politica: E o destino do PDT?




Diante da conjuntura Política local, o PDT é o único Partido que ainda não se pronunciou de qual lado vai estar.

Estive em conversa com uma fonte fidedigna, e as informações que obtive são as seguintes:
Como é um grupo composto por diversas correntes de opinião, na última reunião que foi feita, houve uma “tendência” do grupo fechar com o Pré- Candidato Adail, mais isso não foi formalizado, e o partido continuou sem formar aliança.

Nos últimos dias houve novas conversações, com o agora Pré- candidato Bené Lima (PTB), e o PDT, sinalizou que a conversa só flui se for na condição do PDT indicar o Vice (nomes como Flávio Araújo , Pretinho Jones ou Ney Oliveira foram ventilados ), já que o PTB se encontra sozinho, nada mais normal em uma provável aliança a vice ser do PDT. Caso o PTB não aceite a condição, o PDT está decidido a fazer o que sempre fez como grupo, OPOSIÇÃO e agora ou com PT de Adail ou com PSD de Artur. E o própio PDT como força jovem não descarta a possibilidade de lançar sua chapa independente à prefeitura municipal de Groaíras.
Tudo vai depender de conversas com as lideranças de outros partidos, onde o PDT afirma estar livre para escolher onde ele terá o melhor espaço para difundir suas ideias políticas e consequentemente, construir juntos dos prováveis aliados, um plano de governo que contemple o anseio da população Groaírense.

Hoje (30-05) o PDT de Groaíras estará apresentando seus pré-candidatos a vereadores ao Deputado Ferreira Aragão, num encontro em Sobral, que são eles: Flávio Araújo, Pretinho Jones, Bernado Costa, Ney Oliveira e Luis Carlos (ex-vereador).
Quando tudo parece estar resolvido eis que aparecem novos rumos na política Groaírense. E pelo que parece o PDT vem de forma criativa e independente contribuir para o avanço das eleições municipais e seu rumo pode ser tomado no próximo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá