
O deputado Bruno Pedrosa (PT) relatou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta terça-feira (18/03), viagem feita à Serra da Ibiapaba, realizada entre os últimos dias 15 e 17, em que acompanhou o governador Elmano de Freitas em compromissos realizados em diversas cidades da região, além de reuniões mantidas para pleitear benefícios para a região.
O parlamentar informou sobre o investimento de mais de R$ 13 milhões para a construção de uma escola de ensino profissionalizante de tempo integral em São Benedito. E explicou que deverão ser ofertados cursos de Floricultura, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Administração “para que nosso jovem possa sair do ensino médio já com oportunidade de emprego e renda”. Bruno Pedrosa relatou também a entrega de 11 mil tablets para estudantes do 2º e do 3º anos do ensino médio dos nove municípios da região.
Outro destaque dos compromissos, foi a entrega de títulos de regularização fundiária em Ubajara. Ele ressaltou que “serão mais de 10 mil títulos de terra da regularização fundiária para atender aos nove municípios da Serra da Ibiapaba”.
Bruno Pedrosa disse ainda que esteve em reunião com o prefeito de Guaraciaba do Norte, Cefas Pontes Melo (PSD), quando tratou sobre projetos para o município. E citou a obra rodoviária do contorno na região, valorização da área e melhoria do trânsito.
Também relatou reunião com o presidente da Ceasa e tratou de um projeto para a região e que encaminhou pedido à Secretaria de Administração Penitenciária para que o prédio da antiga cadeia pública seja cedido para a Prefeitura de Guaraciaba, entre outros projetos para a região, como o novo prédio da Perícia Forense que ficará em Tianguá; Corpo de Bombeiros, que terá sede em Ubajara; projetos de energias renováveis e de valorização do turismo na região.
“Estamos muito felizes de fazer parte dessa história, apoiando, ao lado do governador Elmano de Freitas, tantas conquistas para essa região. O governador tem sido um estadista por trabalhar tão forte pela região da Ibiapaba”, pontuou.
*ALECE
Por Juliana Melo
Edição: Clara Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário