terça-feira, 7 de novembro de 2023

Cláudio Pinho defende ex-ministro Ciro Gomes

Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Junior Pio


O deputado Cláudio Pinho (PDT) defendeu o ex-ministro Ciro Gomes durante em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará desta terça-feira (07/11).

A disputa interna que vem movimentando o Partido Democrático Trabalhista (PDT), de acordo com o parlamentar, resultou em uma “perseguição” ao ex-governador Ciro Gomes. “Existe todo um esforço em trazer para esta Casa, colocações contra Ciro Gomes na intenção de macular sua imagem, inclusive, chamando-o de traidor. Se ele tem processos, cabe à Justiça provar quem tem razão. Mas buscar desqualificar alguém com tamanho histórico é fazer uma política baixa”, repudiou.

Cláudio Pinho frisou que a Assembleia tem altivez para investigar as afirmações do ex-ministro sobre práticas corruptas por parte do Governo do Ceará. “Essa Casa pode muito bem requerer uma Comissão Parlamentar de inquérito para investigar e pedir provas das afirmações de Ciro. O que queremos de verdade é que a paz reine para que possamos caminhar pela construção de um estado desenvolvido e digno”, declarou.

Em aparte, o deputado Antônio Henrique (PDT) ressaltou que Ciro Gomes não só fez muito pelo Ceará, como por todo o País. “Não tenho o que dizer contra a alguém que sempre colocou o seu talento a disposição da população e sempre nos alertou para o errado”, enalteceu. O deputado Queiroz Filho (PDT), por sua vez, disse que faz parte da estratégia da base do governo “bater no emissário, mas não discutir o assunto em questão”.

Para o deputado Sargento Reginauro (União), as declarações de Ciro Gomes são graves e ganham um peso ainda maior por saírem de sua boca. “Uma figura de peso foi a público e disse que o Governo do Estado está corrompido. Que Ciro seja convidado a esta Casa para esclarecer e trazer provas sobre suas falas. Não é possível que todos os deputados não queiram isso, inclusive os que defendem o governador”, avaliou.

Por sua vez, o deputado Audic Mota (MDB) aconselhou os aliados de Ciro Gomes a trazerem as denúncias ditas pelo ex-ministro e citarem os nomes dos envolvidos. “Para ter uma CPI, precisamos de um fato determinado Se existem possíveis atos de corrupção e propina, vossa excelência sendo do partido dele, deveria citá-las na tribuna e apontar o nome de João ou José”, sugeriu.

Já o deputado Alcides Fernandes (PL) garantiu seu apoio à instalação de uma CPI. “Tudo precisa que ser investigado. Inclusive a questão dos respiradores e do Consórcio Nordeste na época da pandemia”, acrescentou.

*ALECE
Por Luciana Meneses
Edição:Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá