O Coronavírus avançou pelo país inteiro, começou pelas capitais e seguiu para o interior. Aqui no Ceará não foi diferente e os municípios que não se anteciparam em apresentar medidas de contenção da contaminação estão sofrendo com o aumento rápido no número de casos. Infelizmente, Coreaú é um exemplo disso. A pequena cidade com pouco mais de 20 mil habitantes ganhou destaque nacional após matéria exibida no "Fantástico", que apontou um grande salto da doença no município, no qual em apenas uma semana o número cresceu para 77 pessoas com a Covid-19, sendo quase 20 em uma mesma rua.
O prefeito Roner não se preparou para uma eventual chegada da doença, nenhum respirador foi adquirido, e os coreauenses só podem contar com os dois que o pequeno hospital já possuía antes do início da pandemia. Medidas como isolamento social e implantação de um túnel de desinfecção foram tomadas, porém muito tarde, e hoje, quase um terço da população que é testada está infectada, revelou o Fantástico.
Por que, mesmo todos os meios de comunicação informando sobre os perigos dessa pandemia, Coreaú não se preparou previamente para não chegarmos a esse ponto? É muito triste o já sofrido povo coreauense ser exposto para o Brasil inteiro de forma negativa como ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário