quarta-feira, 15 de abril de 2020

Hapvida investe R$ 40 milhões em ações para barrar o coronavírus

Insumos e EPIs transportados em aeronave do Hapvida. Foto: Divulgação


A operadora Hapvida investiu R$ 40 milhões para barrar o avanço da COVID-19. Nesse sentido, adquiriu novos equipamentos e materiais para o enfrentamento da doença.

A companhia vai aumentar, caso seja necessário, para 1.500 leitos em sua rede de saúde, sendo 200 de UTI – o que representa uma elevação de 50% ao total de leitos dos 39 hospitais. Atualmente conta com 2.635 leitos. Desse total, 555 são de UTI.

A qualificação do atendimento também será reforçada por meio da aquisição de 260 respiradores e diversos equipamentos, além dos EPIs destinados à segurança dos profissionais de saúde – entre eles, um dispositivo para entubação simples, que protege médicos e pacientes durante procedimentos.

Para acelerar e aumentar a capacidade de distribuição destes itens no Brasil, o Hapvida fretou uma aeronave, já que vias terrestres, por vezes, não atendem a necessidade e a urgência da demanda.

A atenção aos colaboradores durante a crise do coronavírus também tem sido uma das frentes de trabalho. Ainda nesse contexto, abriu mais de 500 vagas temporárias, além de profissionais médicos para postos de trabalho fixos.

*Focus.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário