O espaço foi montado de forma emergencial, por ocasião da pandemia provocada pelo vírus, e funcionará em um anexo ao Hospital Municipal; tudo de acordo com as orientações e protocolos da OMS, do Ministério da Saúde e da SESA-Ce.
A estratégia objetiva detectar, precocemente, pessoas com manifestações clínicas semelhantes à infecção pelo Coronavírus (COVID-19), assim como visa ampliar a atenção e o cuidado dos pacientes suspeitos, e que não apresentem condições de permanecer em isolamento em suas casas, a partir da oferta de equipamentos, insumos e medicações voltados para a redução de danos e prevenção do agravamento do quadro sintomático. Esta ideia também comporta a proposta de evitar a transmissão do vírus através do isolamento dos casos suspeitos.
De acordo com a Secretária de Saúde, Josilene Braga, o município de Groaíras se propõe a “inovar e adaptar sua rede de serviços de saúde ao momento atual a partir da criação de uma ambiência que cuide, especificamente, dos casos suspeitos e que tenha condições de detectar pessoas possivelmente doentes”.
Para o Prefeito Municipal, Ueliton Vasconcelos, “todas as medidas possíveis de enfrentamento ao vírus vem sendo adotadas pela Prefeitura”, com isso, “só quem ganha é a população de Groaíras”.
(Facebook/PrefeituraMunicipaldeGroaíras
Nenhum comentário:
Postar um comentário