sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Município de Itarema é agraciado com ambulância do SAMU


Na manhã desta terça-feira, 29, o Município de Itarema foi agraciado, na Capital, com mais uma importante Conquista: uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, que reforçará a frota de veículos da Saúde.

O serviço funcionará 24 horas por dia com equipes multiprofissionais de saúde, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que prestam o socorro em qualquer lugar, seja ele privado (residências, locais de trabalho etc.) ou público (vias públicas), após chamada gratuita feita através do 192.

"Agradeço, de forma especial, ao Governador Camilo Santana, que sempre tem nos atendido, ao nosso Deputado Federal Robério Monteiro e ao nosso Deputado Estadual Romeu Aldigueri que fizeram essa articulação junto ao Governo do Estado para a aquisição desta ambulância que trará um grande diferencial à Saúde do nosso Município", ressaltou o Prefeito Elizeu Monteiro.

Ao todo, o Governo do Estado entregou 49 ambulâncias a diversos Municípios cearenses. Segundo o Estado, o serviço do SAMU será implementado nos 184 Municípios cearenses, com o apoio do Ministério da Saúde.

“A partir de dezembro, vamos atender 100% dos municípios cearenses com atendimento do SAMU 24 horas. É muito importante para a vida das pessoas. Pois quando acontece um acidente na rodovia, quando uma pessoa passa mal em casa, é um serviço que está lá 24 horas. Nós temos aqui o que há de melhor. A partir de agora, o Ceará vai ter o melhor SAMU do Brasil”, destacou Camilo Santana.

Atualmente o SAMU 192 Ceará conta com 2.155 profissionais. Até 2008, o serviço existia apenas em Fortaleza e Sobral, cuja gestão é municipal. A partir de 2008, o Governo do Ceará, com apoio do Ministério da Saúde, expandiu o serviço para municípios de diferentes regiões do Estado.

Além de Itarema, são beneficiados com novas ambulâncias, entre outros Municípios, Acaraú, Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos.


*CNOnlineacarau

Nenhum comentário:

Postar um comentário