A base móvel permanece no local até o dia 18 de janeiro de 2019. Até o dia 2 de janeiro de 2019, a unidade fará procedimentos de flagrantes de delitos. No restante do período, a delegacia móvel realizará os registros de Boletim de Ocorrência. A estrutura foi montada em dois contêineres é contemplada com sala de atendimento ao público para registro de ocorrência, além de alojamento para os policiais escalados para o serviço no local.
Com a instalação funcionando na vila, as equipes de policiais militares que realizam patrulhamento ostensivo na área, ao se depararem com uma situação de flagrante, não precisarão se deslocar para o município de Jijoca de Jericoacoara a fim de realizar o procedimento policial. Com isso, o número de policiais na área se mantém elevado garantindo a segurança dos frequentadores.
A Polícia Militar do Ceará também reforçou o policiamento na área. Atuam na região equipes dos Batalhões de Policiamento Turístico (BPTur), Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), além de equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE). O reforço teve início no último dia 10 e segue até o próximo dia 18, quando o fluxo de turistas tende a diminuir.
A área também conta com policiais em patrulhamento a pé na praça principal e no estacionamento público na entrada da Vila de Jericoacoara, além de policiais no Aeroporto Regional de Jericoacoara e nas rodovias estaduais que dão acesso à vila. O reforço no policiamento também contará com patrulhamento aéreo de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Da base de Sobral, sairá o helicóptero que fará sobrevoos no município de Jijoca de Jericoacoara devido às festas que estão acontecendo na Vila de Jericoacoara.
Com Informações do Governo do Estado do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário