quinta-feira, 19 de julho de 2018

MP-SP reage à ofensa de Ciro Gomes; pré-candidato diz que não comentará assunto

 

Durante sabatina na Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o ex-governador do Ceará chamou a promotora de "filho da puta"

O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), subiu o tom nessa terça-feira, 17, ao falar da promotora de Justiça que pediu abertura de inquérito policial contra ele para apurar injúria racial em comentário feito sobre o vereador e coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), Fernando Holiday (DEM-SP). Em entrevista a Rádio Jovem Pan, em 18 de junho, o ex-ministro chamou Holiday de "capitãozinho do mato". Em sabatina na Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) , Ciro ofendeu a profissional chamando-a de "filho da puta".
Até chegar ao assunto, ele falava da situação fiscal dos estados do País e da necessidade de, no entendimento dele, um novo pacto federativo. Em seguida, Ciro fez críticas à classe jurídica, quando mencionou a promotora.
O comentário se inicia aos 59 minutos e 12 segundos de vídeo: 

"Agora, um promotor (equívoco com o gênero da profissional) daqui de São Paulo resolveu me processar por um injúria racial e pronto. Um filho da puta desse faz isso e pronto. Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele porque, se for presidente, essa mamata vai acabar", disparou. O ex-governador disse ainda que a investigação seria motivada pelo fato de ter virado candidato. "Se ele me causa um prejuízo político, eleitoral imagético, quem me indeniza?", questiona.

Fonte: O Povo online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá