sábado, 14 de julho de 2018

Ciro diz que chance de chegar ao Palácio do Planalto cresce a cada dia



“A chance (de ser eleito presidente) cresceu muito, assim como cresce a minha responsabilidade a cada dia”, disse o pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, na noite dessa quinta-feira (12), na Praia de Iracema, durante o lançamento do Movimento 12 Brasil.

O discurso de Ciro foi centrado no combate ao desemprego – “quando “13,7 milhões de irmãos e irmãs retornam todos os dias para casa, amargurados sem emprego” -, além da falácia do também pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL), que, de acordo com o pedetista, usa o sofrimento da população com o genocídio contra jovens e negros no país para se apossar de frases prontas, como “bandido bom é bandido morto”.

“Nos últimos 12 meses, 62,5 mil pessoas foram assassinadas no país, quase todos jovens, quase todos negros. É o maior genocídio que ocorre no mundo. Só 8% dos casos conseguem ser investigados”, ressaltou Ciro, ao lamentar que há político que se anuncia honesto – “como se isso não fosse uma obrigação”, observou -, enquanto não consegue apresentar uma única proposta para a saúde da população.

“A população busca a política para resolver problemas da cidade, como a saúde”,
afirmou Ciro. “É por isso que o nosso povo olha para a política com o olhar da
notícia infame, da mentira, da roubalheira, da corrupção. Isso tudo semeia o coração do nosso povo com descrença e desesperança”, apontou.

Ciro destacou a luta do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, pela sua pré-candidatura à Presidência da República, além das presenças de alguns pré-candidatos do PDT ao Senado, à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, na pessoa de André Figueiredo, Salmito Filho e Preto Zezé.

“André Figueiredo, se depender de mim, quero votar nele para senador. Salmito Filho, esse extraordinário talento, que vai ser deputado. Preto Zezé, líder nacional do movimento das favelas, aceitou a convocação para ser deputado”.

Apesar de não concorrer a nenhum cargo eletivo este ano, Ciro Gomes também destacou o prefeito Roberto Cláudio como “modelo de administrador, um quadro que o Cerará ainda vai ouvir falar muito”.

*Blog do Eliomar.
(Fotos: Tidi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá