domingo, 31 de dezembro de 2017

Feliz Ano Novo: Camilo Santana relembra conquistas do Governo em mensagem de fim de ano.


Irmãos e irmãs cearenses.

Estamos entrando em mais um novo ano. Um momento para relembrar importantes conquistas do nosso Ceará. De perceber a importância de seguirmos unidos no propósito de superar desafios para garantir um presente e um futuro com mais oportunidades, especialmente para os que mais precisam.

Na educação, implantamos o Avance Bolsa Universitário, o Enem Chego Junto, Chego Bem, a lei das Escolas de Tempo Integral e a consolidação da melhor carreira de magistério do Brasil. Realizamos entregas de Título de Terra e Papel da Casa. Criamos a CNH Rural e a Estudantil, o Praia Acessível e o Passe Livre para Pessoas com Deficiência.


Lançamos um dos mais importantes programas para garantir vida melhor para crianças carentes: o Cartão Mais Infância. Sabemos que a segurança é um desafio em todo o Brasil. Até 2018, serão mais de 7.000 novos policiais militares, civis e bombeiros somando às forças de segurança.

Duplicamos as Delegacias 24 horas, levamos o CIOPAER para o interior, criamos o Batalhão de Divisas e entregamos mais de 900 viaturas. Implantamos o Raio em todas as regiões e estamos duplicando em Fortaleza. Com o Ceará Pacífico em Ação, unimos forças com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Assembleia e a sociedade para superarmos, juntos, este desafio.

Investimos forte, e o Ceará cresce mais do que o Brasil. A Siderúrgica gera 18 mil empregos e o Complexo Industrial multiplica negócios, trabalho e renda. Somos o estado que mais investe no país. Mais de 3 mil quilômetros de estradas construídas, recuperadas e duplicadas com o Ceará de Ponta a Ponta. Inauguramos o Aeroporto de Jericoacoara e garantimos apoio para a Fraport no Aeroporto de Fortaleza.

Com os HUBs: Air France/KLM/Gol, Porto do Pecém/Roterdã e Angola Cables, junto com o Ceará Veloz, vamos criar riquezas e novas oportunidades. Realizamos um dos maiores volumes de obras para superar os desafios de conviver com a seca.

Na saúde, o Ceará bateu recordes em transplantes, o Hospital Regional do Sertão Central entrou em operação e vamos iniciar a construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. Criamos a Lei do Piso dos Agentes de Saúde, ampliamos a Maternidade César Cals, o Hospital de Messejana, e criamos novos leitos e mais atendimentos nos hospitais do Estado.

Garantimos recursos para o IJF 2 e seguimos inovando com a implantação dos Polos da Saúde na Região Metropolitana e no Cariri. Mesmo com a crise nacional, o Ceará vem mostrando que, com diálogo, planejamento, trabalho e determinação, é possível superar desafios.

Que em 2018 estejamos ainda mais unidos para garantir a todos os cearenses mais oportunidades com novas ideias e novas conquistas.
Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá