quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

BPRaio será inaugurado em Acaraú nesta sexta-feira (29)

O policiamento do Município de Acaraú e da região passará a contar com um grande reforço, com a atuação dos policiais do BPRaio (Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas). A inauguração do Batalhão acontece nesta sexta-feira, 29/12, a partir das 9h, na Praça do Centenário, no Centro. O evento contará com a presença de diversas autoridades, incluindo o Governador Camilo Santana, o Prefeito de Acaraú, Alexandre Gomes, secretários de governo, deputados, vereadores e lideranças da região. O policiamento passará a contar com mais 37 homens, 16 motos e uma viatura após a instalação da base fixa do BPRaio.

Acaraú será sede do BPRaio, a “tropa de elite” da PM, e os policiais atuarão não somente em Acaraú, mas nas cidades vizinhas, quais sejam Cruz, Bela Cruz, Marco, Morrinhos, Itarema e Jijoca de Jericoacoara, reforçando a segurança pública regional, um grande clamor da população.

Os policiais militares que integrarão o RAIO são treinados para realizar abordagens ostensivas mais técnicas e percorrem ruas e avenidas de maior tráfego nas zonas urbanas e rurais, dando mais agilidade às ações policiais no combate à criminalidade.


O Batalhão do BPRaio, um dos grupos de elite da PM cearense virou modelo para as policiais militares de todo o País, já tem 13 anos de atuação no estado. A tropa continua sendo uma das recordistas nas apreensões de armas no Estado.


A implantação do Raio em Acaraú faz parte do plano de governo do Governador Camilo Santana, em implantar bases a tropa de elite da policia militar em municípios com população igual ou superior de 50 mil habitantes. Diversos Municípios cearenses já foram contemplados, como Crato, Maracanaú, Eusébio e agora a região de Acaraú.


*CN Online Acaraú com informações do Blog O Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá