quinta-feira, 13 de julho de 2017

Reriutaba: Osvaldo Neto quer implantar as diretrizes e exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos no município.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Na terça-feira(11/07), o Prefeito Osvaldo Neto e o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Kete, receberam no auditório da Prefeitura representantes da empresa I&T Gestão de Resíduos, de São Paulo, para uma oficina de diagnóstico, do projeto de implementação da coleta seletiva de resíduos sólidos no município. Também participaram da oficina, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Chiquinho Carnaúba, Secretário de Esportes, Luciélio Paiva, os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e representantes das outras secretarias.

A I&T opera desde 1989, com ênfase na gestão de resíduos urbanos. São dezenas de municípios, empresas e outras instituições clientes-parceiras para as quais foram desenvolvidas soluções. Fruto deste período de trabalho, são encontradas hoje, em vários estados brasileiros, instalações e práticas gerenciais inovadoras.

O objetivo da oficina foi apresentar uma proposta técnica de consultoria para que Reriutaba possa implantar as diretrizes e exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A proposta apresentada envolve práticas de coleta seletiva de resíduos sólidos em Reriutaba e instalações para o manejo adequado dos resíduos.

* Com PMR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá