terça-feira, 4 de julho de 2017

Moisés Braz destaca a realização da X Feira da Agricultura Familiar do Ceará

Dep. Moises Braz (PT)

O deputado Moisés Braz (PT), no tempo de liderança na sessão plenária desta terça-feira (04/07) da Assembleia Legislativa, comentou sobre a X Feira da Agricultura Familiar realizada no último fim de semana no Parque de Exposições Governador César Cals.

De acordo com o parlamentar, a feira, que contou com a participação de 352 expositores e mais de 600 capacitandos, recebeu a visita de várias autoridades, entre elas a vice-governadora Isolda Cela e o secretário da Casa Civil, Nelson Martins, que visitaram os stands e compraram os produtos da agricultura familiar, incentivando o microempreendedor familiar.

Moisés Braz também agradeceu, em nome da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará(Fetraece), da Secretaria de Desenvolvimento Agrária(SDA), do Instituto Agropolos e dos organizadores da feira, a participação da população de Fortaleza, que teve a oportunidade de conhecer a Casa de Farinha, o Engenho de Cana e a Fazendinha.

O deputado agradeceu ainda o governador Camilo Santana pelo apoio e incentivo que tem dado aos pequenos agricultores para que permaneçam no campo, cultivando sua propriedade, preservando a terra, principalmente nesse momento de seca. "Sei o quanto o governador Camilo Santana vem fazendo pela agricultura de nosso Estado, em particular neste momento de seca, para garantir a produção na agricultura familiar", reconheceu.

O parlamentar relatou que teve a oportunidade de conversar com várias pessoas do Interior que hoje moram em Fortaleza e estavam levando filhos e netos para conhecer como se produz a tapioca, o beiju, a farinha de mandioca e a rapadura.

Moisés Braz também agradeceu a Camilo Santana pela aprovação da emenda ao projeto de lei 15.838/15, sancionado pelo governador, que garante ao agricultor que tenha a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) poder tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação e/ou a renovação do documento sem pagar as taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ele disse que na próxima sexta-feira (07/07), às 09h, no Palácio da Abolição, o gestor do Executivo vai realizar a solenidade de assinatura do decreto que garante o benefícios a esses agricultores do Pronaf.

Moisés Braz também parabenizou a nova diretora presidente do Instituto Agropolos do Ceará, a ex-prefeita de Jaguaruana, Ana Teresa, que tomou posse nesta segunda-feira (03/07) em substituição ao técnico Maximiliano Quintino e também a Central Sindical e a Frente Brasil Popular pela paralisação realizada na última sexta-feira, que reuniu cerca de 20 mil pessoas, em Fortaleza. "Não podemos permitir que um governo impopular como o governo (Michel) Temer possa tirar direitos dos trabalhadores", afirmou

* Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá