segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Oman Carneiro aguarda pronunciamento oficial da Assembleia sobre pedido de posse


Nesta segunda-feira, 30 de janeiro, o empresário sobralense Oman Carneiro Filho deu oficialmente entrada, junto à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, de um requerimento solicitando sua posse em cargo vago em decorrência da renúncia do ex-deputado estadual, José Ailton de Sousa Brasil, atual prefeito da cidade de Crato, filiado ao Partido Progressista (PP), partido pelo qual Oman concorreu a uma vaga na AL na eleição de 2014, e no qual está filiado até a presente data.

PARA ENTENDER

Primeiro suplente do PP na eleição de 2014, o ex vereador de Fortaleza, Mário Hélio, foi empossado no inicio deste mês de janeiro tão logo homologada a renúncia do  deputado Zé Ailton Brasil – eleito prefeito do município do Crato na eleição municipal de 2016. O problema é que Mário Hélio já havia deixado o PP e estava filiado ao PDT.

Com a saída de Mário Hélio para um novo partido, o entendimento jurídico é que Oman Carneiro passa a ser o primeiro suplente do PP, o que gerou sua representação pedindo o direito de ocupar a vaga.

“O Mário Hélio era do PP e, portanto, o mandato é do nosso partido. Vamos reivindicar o direito de ocupar essa vaga”, disse Oman Carneiro ainda na semana passada.

SAIBA MAIS

No inicio da tarde desta segunda-feira (30), em sua página pessoal no Facebook, Oman Carneiro mandou uma mensagem a seus amigos e correligionários.

“Amigos e amigas, quero expressar aqui minha gratidão pelas manifestações de carinho e apoio a minha decisão de procurar, junto a Justiça eleitoral, direito que me parecer ser incontestável. Peço aos amigos que aguardem a decisão da justiça para podermos comemorar e, ao mesmo tempo em que terei de reforçar todos os compromissos feitos em 2014, principalmente nesse momento tão conturbado na política do nosso país. Que a justiça seja feita. Só isso. Abraço”

Fonte: Sobral em Revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá