quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ferreira Aragão cobra políticas para convivência com a seca

Dep. Ferreira Aragão (PDT)

O deputado Ferreira Aragão (PDT) defendeu, em pronunciamento no tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (29/11), a adoção de políticas modernas para a convivência com a seca. De acordo com o parlamentar, o Nordeste precisa de atenção urgente por parte do Governo Federal. Ele afirmou que há uma falta de interesse na elaboração de políticas de convivência com a estiagem.

“Há muitos que ganham com a seca e que não têm interesse que as pessoas sejam abastecidas - desde o agricultor que pede empréstimo até o pessoal que ganha a vida distribuindo água de qualquer jeito via carro-pipa”, disse Ferreira Aragão.

Além disso, o parlamentar defendeu a união dos governadores nordestinos para buscar ações imediatas para garantir o abastecimento. Na avaliação do pedetista, “é fácil resolver o problema da seca”. Entre ações urgentes, Ferreira Aragão sugeriu a conclusão das obras de transposição do rio São Francisco; a adoção de política de implantação de cisternas; a utilização de mão de obra de presidiários, entre outras medidas.

* Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá