quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Juazeiro: Reviravolta: Arnon é candidato. PT fora. Guimarães se revolta



O clima foi de tensão nas últimas horas em reuniões e articulações para definir a chapa da base do Governo do Estado à Prefeitura de Juazeiro do Norte, terceiro maior colégio eleitoral do Ceará. A quarta-feira terminou – tarde da noite, com a chapa Gilmar Bender (PDT)- candidato a prefeito, Gabriel Santana (PT), como vice. Gabriel é filho do ex-prefeito e atual deputado estadual Manoel Santana.

A madrugada desta quinta-feira reservava, porém, surpresa e, nas primeiras horas de hoje, houve reviravolta com o surgimento de uma nova chapa: Arnon Bezerra (PTB), como candidato a prefeito, e o médico e ex-deputado estadual Geovani Sampaio (PSD), como candidato a vice. A mudança revoltou dirigentes estaduais e municipais do PT.

Uma das vozes discordantes da virada de mesa era o deputado federal José Nobre Guimarães. Guimarães discutiu com o ex-governador Cid Gomes, manifestou descontentamento com a exclusão do PT da chapa na disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte e disparou críticas ao governador Camilo Santana de quem é aliado, mas com quem mantém conflitos na corrida pela Prefeitura de Fortaleza.

Guimarães apoia Luizianne Lins, enquanto Camilo é eleitor do prefeito Roberto Cláudio (PDT), candidato à reeleição. Matemático nos cálculos e com base em dados de pesquisas, Cid Gomes interveio para enfrentar o prefeito Raimundo Macedo (PMDB), aliado do senador Eunício Oliveira e bateu o martelo sobre a aliança PTB-PSD. A indicação do médico Geovani Sampaio para vice de Arnon Bezerra contempla a cúpula estadual do PSD que, ao lado de dirigentes do PMB, entrou na briga para indicar o candidato a vice de Roberto Cláudio.

Fonte: Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário