O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, visitou os três feridos do desabamento da ponte do Lagamar, em construção na avenida Raul Barbosa, na noite desta segunda-feira, 22, no Instituto Dr. José Frota. O chefe do executivo deixou a unidade hospitalar por volta das 22h30min e anunciou que será criada uma comissão para investigar o acidente. Segundo RC, a cidade tem o direito de saber o que houve.
A comissão será formada pela Prefeitura e órgãos externos, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e a Universidade Federal do Ceará. De acordo com Roberto Cláudio, os órgãos já foram contatados.
Ele garantiu que a Prefeitura dará total transparência no caso. A empresa SH Engenharia, responsável pela fiscalização e execução da concretagem da obra, será notificada a se manifestar sobre o ocorrido.
Desabamento
Dois trabalhadores da obra morreram no desabamento da ponte, no início da noite desta segunda. Os corpos estão soterrados no local. Três operários ficaram feridos e foram socorridos ao IJF. Um trabalhador segue desaparecido.
Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), o desabamento ocorreu no momento da concretagem. Segundo o engenheiro civil presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Victor Frota Pinto, pode ter ocorrido uma falha no projeto de escoramento.
A obra de construção de dois viadutos por cima de uma rotatória no cruzamento das avenidas Murilo Borges e Raul Barbosa e a duplicação da Ponte do Lagamar foi dividida em três etapas. O orçamento total é de R$ 30,9 milhões.
A previsão para entrega do equipamento era para o segundo semestre de 2016.
O Povo Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário