segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Mensagem da semana com Pr. Eronildo Rodrigues - O DRAMA DA EMBRIAGUEZ


Provérbios 20.1 O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.O alcoolismo é um dos graves problemas sociais do Brasil. Um grande número de pessoas é dependente do álcool. Pessoas que começaram bebendo socialmente depois foram dominadas e escravizadas pelo álcool. Além disso o alcoolismo é a porta de entrada para outras drogas mais pesadas.

O álcool causa terríveis tragédias em suas vítimas, o maior causador de acidentes, crimes passionais, separações dolorosas e famílias destruídas. Aqueles que agem sob sua influência lotam as cadeias, os hospitais e suas vítimas povoam os cemitérios. Vede a avalanche de destruição provocadas pela embriaguez. Se só o álcool faz isso tudo imagine outras drogas pesadas que causam terríveis dependências em seus usuários. Imagine liberando a maconha que já tem em seu rastro uma verdadeira legião de dependentes químicos grandes parte deles com históricos de problemas sociais e familiares.

Há quantas vítimas de trânsitos que se depararam com um louco alcoolizado ao volante, há quantas famílias vivendo sem paz que espera a qualquer hora uma má notícias por ter um parente prisioneiro nas teias mortíferas do álcool. Há muitos lares ainda hoje machucados e feridos pelos efeitos nocivos do álcool. Há muitos casamentos destruídos por causa da embriaguez. Há muitos filhos revoltados e cheios de vergonha por verem seus pais prisioneiros desse vício degradante. Há muitos jovens cativos do álcool, encurtando seus dias e lançando sua alma num abismo de dor e angústia.

Como algo tão destruidor pode ser bom? Por isso no texto acima a Bíblia diz que a bebida forte produz alvoroço, zombaria, contendas, desordem diversas. Verdadeiramente como assevera o texto sagrado, não pode ser sábio quem é vencido por este vício maligno, por essa ferramenta de Satanás que destrói vidas. Quantos hoje vivem como mendigos, pedintes pelas ruas, as vezes até pessoas que tinham uma profissão se tornaram escravos a dormir pelas calçadas da vida por causa do álcool. Sem contar os problemas graves de saúde que o alcoolismo provoca.

Mas se você é vítima desse vicio maldito, você não tem que morrer prisioneiro dessa situação, há uma saída em Deus, há uma nova vida em Jesus pra você. Já ví muitos libertos dessa situação. É muito importante ter uma família que não desista do alcoólatra, que lute para que ele consiga ver sua necessidade de ajuda. Pois quando o viciado coopera é muito importante. Se afastar de outros companheiros de vício é outra medida fundamental aliado a mensagem da palavra de Deus no coração da pessoa.

Em vez de sermos cheios de álcool, devemos ser cheios do Espírito Santo de Deus.

Eféios 5.18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;


Para você que não acompanhou as edições anteriores, basta Clicar Aqui para conferi-las.

Sobre o Colunista:


Eronildo Rodrigues
Cursou Teologia no Seminário Teológico Batista do Ceará.
Atualmente é pastor da Primeira Igreja Batista em Groaíras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário