Nas praças, calçadas, nas topics, escolas é o assunto da semana, será o assunto do mês ou até do ano, mas o que mais chamou atenção e dividiu opiniões, é que o motivo da renúncia é que o referido padre, encontrou nos braços de uma mulher o desejo de constituir família.
Confira abaixo a nota escrita pelo Padre em seu Facebook:
Contudo, foi uma decisão necessária porque um sacerdote não pode estar com o coração dividido e nos últimos meses assim se encontrava meu coração. Dividido entre a missão sacerdotal e o desejo de constituir uma família, um novo modo de servir a Deus. Duas missões que não se coadunam porque são muito exigentes. Usando a analogia de um sábio amigo Jaibarense que me deu muita força: “num jogo de futebol o goleiro não pode defender e atacar ao mesmo tempo”; por isso ao invés de ser um sacerdote de vida dúbia, decidi ser um bom Cristão. Sei que isso pode ser incompreensível ao olhos de alguns, principalmente daqueles que não me conhecem, não amam a Igreja e tomam esses fatos para jogar na cara daqueles que generosamente se doam ao Reino de Deus; as pessoas nos julgam sem conhecer a dor e o caminho percorrido ate chegar aqui; Por isso rezo por esses também, entregando - os ao verdadeiro Juiz para que os meça com a mesma medida com que estão nos medindo. (Mt 7,2)
Gostaria ainda de dirigir uma palavra de gratidão a todos os irmãos e irmãs das diversas pastorais, comunidades e movimentos da paróquia pela maravilhosa e fraterna convivência. Falava para Dom Vasconcelos que o padre que ele enviar para a paróquia será muito feliz, servindo a uma Igreja viva e dinâmica. Agradeço principalmente àqueles que permaneceram comigo, que me apoiaram, que foram misericordiosos em nenhum momento lançando sobre nós um olhar de julgamento e condenação. Revelaram seu verdadeiro amor e amizade passados pelo crisol da provação. A vocês amados e verdadeiros amigos peço que não deixem de amar e servir a Igreja porque ama-la e servi la, é amar e servir a Cristo; “quanto a mim, eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15): continuarei minha missão de forma diferente mas, continuarei.
Por fim agradeço a Dom Vasconcelos que se revelou um verdadeiro pai; agradeço a Padre Ítalo e Padre Bosco dois irmãos que muito amo; agradeço o acolhimento e os anos de convivência no qualificado e seleto clero Sobralense. Foram poucos, mas intensos anos de mútua colaboração, dedicação na obra da evangelização e bem espiritual do povo de Deus; agradeço ainda a todo o povo de Deus espalhados nas diversas paróquias e comunidades que passei exercendo o ministério sacerdotal, por essas terras também colhi verdadeiros irmãos que também hoje me apoiam nesse novo tempo em minha vida. Conto com a oração de todos. Nos encontraremos pelos caminhos da vida.
Fonte: Facebook
Wirmerson Ferreira de Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário