O Sebrae que presta consultoria no pequeno município serrano desde maio passado quer por meio do Programa de Desenvolvimento Territorial (DET) desenvolver um conjunto de ações articuladas que fomentem a cadeia turística e setores afins como forma de inserir Alcântaras na opção de rotas turística e de lazer da região norte, para isso ações voltadas ao levantamento, formalização, consultoria e ampliação de micro e pequenos negócios tem sido realizados de maneira intersetorial entre as várias repartições publicas.
Conforme Luciany Martins a proposta de potencializar o turismo na cidade abrange um leque de atividades que vão desde a realização de eventos a catalogação e divulgação dos atrativos e equipamentos de apoio na cidade.
"Nosso intuito é estimular a geração de emprego e renda nesta cidade, numa prospecção de crescimento que possibilite a expansão dos serviços com foco das potencialidades turística do município", enfatizou a Turismóloga.
Na região norte o DET tem sido desenvolvido nos nos municípios de Coreaú, Meruoca, Massapê, Moraújo, Uruoca e Senador Sá.
Por Francisco Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário