Dentre as lideranças que prestigiaram a solenidade, destacam-se o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e Ciro Gomes, também recém-filiado à legenda.
Diante de um público que reuniu caravanas de vários municípios do interior do Ceará, Cid Gomes, que também assumiu a vice-presidência estadual do PDT do estado, ressaltou o papel do partido no atual cenário político vivido pelo país.
"O PDT é um partido que tem muita história, nós é que estamos chegando agora para contribuir e somar forças. Acho que poucos partidos no Brasil têm a condição de ser uma alternativa para os brasileiros. É nisso que a gente acredita, é isso que a gente apoia", disse.
Em sua fala, Cid Gomes acusou o vice-presidente da República, Michel Temer, de ser 'o chefe da quadrilha de achacadores que assola o Brasil' e disse que o PMDB não irá avançar com o PMDB na presidência.
"Se as coisas estão ruins hoje, não é voltando ao passado com uma oposição conservadora e golpista que iremos melhorar", disse.
"Muito menos o Brasil pode avançar se entregar a Presidência da República ao símbolo do que há de mais fisiológico e podre na política brasileira, que é o PMDB liderado por Michel Temer, chefe dessa quadrilha que achaca e assola o nosso País", atacou Cid Gomes.
O irmão de Ciro Gomes também recomendou ao PDT que se engaje na campanha em prol da renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo ele, o PDT precisa traçar um projeto de país para disputar a Presidência em 2018 e que esse projeto 'passa pela liderança' do irmão dele, Ciro Gomes, também recém-filiado ao PDT.
No encontro ficou definido que os vereadores, só entrarão na sigla no próximo ano levando-se em consideração que o prazo final de filiações termina no dia 03 de abril.
O presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, assim como os deputados federais Leônidas Cristino, Ariosto Holanda, Vicente Arruda e Adail Carneiro. O deputado estadual Ferreira Aragão, além de prefeitos e vereadores, da capital e do interior, também prestigiaram o evento
Via Sobral de Prima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário