Nesta manhã de terça-feira, 20, o jornalismo cearense amanheceu mais triste. Lamentamos profundamente o falecimento do jornalista, radialista e diretor de Programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões. Ele deixa um imenso legado na história do jornalismo político do Ceará. Por mais de 60 anos cobriu os fatos e bastidores da política. Era colunista do Diário do Nordeste desde sua fundação, em 1981.
Ético e imparcial, seu currículo invejável traz ainda a participação na Academia Cearense de Literatura e Jornalismo, onde ocupava a cadeira de número 3. Ele também foi conselheiro da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) e da Associação Cearense de emissoras de Rádios e Televisão (Acert).
Conselheiro, Edilmar teve importante influência no início da minha trajetória na política, ainda no movimento estudantil, quando vivíamos em um período difícil de ditadura no País. Comecei a ler sobre o mundo político ainda em sua coluna no Tribuna do Ceará. Edilmar é, sem dúvidas, o maior colunista do jornalismo cearense. Sentiremos sua ausência. À dona Lucila - sua esposa -, seus filhos e netos, nossos sentimentos de fé e esperança.
DANILO FORTE (PSB/CE)
DEPUTADO FEDERAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário