quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Danilo Forte destaca atuação de alunos do interior do Ceará que se classificam para 2ª fase das olimpíadas internacionais de matemática


O deputado Danilo Forte (PSB-CE) destacou nesta terça-feira, 20, em discurso realizado no plenário da Câmara a atuação de quatro alunos de uma escola pública de São Gonçalo do Amarante, no interior do Ceará, que se classificaram para 2ª Fase da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras que acontecerá na Índia entre os dias 12 a 19 de novembro.

Orientados pelo professor José Oliveira da Escola de Ensino Profissionalizante Adelino Cunha Alcântara, os estudantes Amanda Costa Leal, Daniela da Silva Pereira, Felipe Campezoni dos Santos e Wesley de Vasconcelos Barros foram os selecionados. “É um feito extraordinário para uma escola do interior do Estado do Ceará, que demarca, dessa forma, uma expectativa melhor para essa juventude que sabe ocupar seu espaço”, disse.

“Isso é uma demonstração clara de que, com estímulo à sua capacidade, esses jovens com certeza garantirão principalmente a nós do interior do Ceará, um futuro mais próspero e melhor”, complementou parabenizando o vice-prefeito do município, Avelino Forte Filho, que teve a iniciativa ao lado do ex-prefeito Silva Neto de auxiliar os alunos para a aquisição das passagens aéreas.

ÍNTEGRA DO DISCURSO

Abaixo segue a íntegra do pronunciamento feito pelo parlamentar:

O SR. DANILO FORTE (PSB-CE / Pela ordem) - Sr. Presidente, eu quero aqui ressaltar que, apesar de todas as dificuldades que o Brasil enfrenta, nós temos uma esperança: a juventude. É a nossa juventude que nos orgulha e que, em cada oportunidade que surge, ocupa o seu espaço.

Eu venho falar da juventude de São Gonçalo do Amarante. Os alunos da Escola de Ensino Profissionalizante Adelino Cunha Alcântara: Wesley de Vasconcelos Barros, Amanda Costa Leal, Daniela da Silva Pereira e Felipe Campezoni dos Santos, alunos do Prof. José Oliveira da Silva, foram selecionados para participar da 2ª Fase da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, a ser realizada na Índia.

É um feito extraordinário para uma escola do interior do Estado do Ceará, que demarca, dessa forma, uma expectativa melhor para essa juventude que sabe ocupar seu espaço.

Eu quero aproveitar a oportunidade para agradecer e parabenizar todo o corpo docente e diretivo da Escola Pública Adelino Alcântara Filho, em São Gonçalo do Amarante, por esse feito extraordinário. Nós sabemos que, além da garra e da vontade dos jovens, é preciso haver também a dedicação, o companheirismo e o acompanhamento por parte do corpo de professores e diretores da escola.

Parabenizo também o Vice-Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Dr. Avelino Forte Filho, que instrumentalizou e foi capaz de viabilizar os recursos necessários para que esses alunos pudessem chegar à Índia, já que a escola não dispõe de recursos nem de programas capazes de levar esses estudantes cearenses ao outro lado do mundo.

Isso é uma demonstração clara de que, com estímulo à sua capacidade, esses jovens com certeza garantirão principalmente a nós do interior do Ceará, um futuro mais próspero e melhor.


Confira também o Áudio:



*Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário