segunda-feira, 23 de março de 2015

Groaíras: Elisabeth Ximenes- 1 º Dama atuante e o Projeto "Geração Saúde"



Desde o inicio da atual gestão, em 2013, a atuação da 1 º Dama de Groaíras, Elisabeth Ximenes, tem sido de destaque, e chama a atenção de todos observadores.

A frente da Secretária de Assistência Social, Bete, como é mais conhecida, não se limita apenas nos trabalhos da referida pasta. A 1 º Dama, acompanha tudo que acontece dentro da administração, e participa de praticamente todos eventos e programações ligada a gestão.
Outro fator que chama atenção. além do seu envolvimento com as ações da gestão é sua proximidade com o povo, Bete literalmente caiu nas Graças do povo groairense, por sua simpatia, integridade e sinceridade.




Elisabeth acompanhada do esposo, Adail Melo, Prefeito de Groaíras.

No ano passado, mas precisamente no dia 1 º de novembro 2014, Elisabeth iniciou um projeto chamado "Geração Saúde", que de inicio reuniu amigos e convidados à cuidar da saúde por meio da pratica de exercícios, especificamente, no pedalar de uma bike. O Projeto deu certo, e virou mania, realizado quase sempre, as quintas -feiras, o projeto já vai na sua 17 ª edição, e em cada edição o número de participantes aumenta, dado o clima contagiante que os participantes transmitem ao percorrer as ruas da cidade dos 3 rios. O Projeto conta ainda com edições especiais, geralmente aos sábados, e já teve 3º edições, 2 rumo ao Cariré, e outra rumo ao Rio Acaraú, onde ainda realizaram um momento de educação ambiental e coleta de lixo pelos participantes.



Elisabeth Ximenes em coleta de lixo as margens do rio Acaraú, em ação de educação ambiental.

O Projeto "Geração Saúde", além de idealizado por Elisabeth, é também estruturado por ela, os participantes contam com carro de som para animar o grupo, carro de apoio, caso alguém necessite. O percurso sempre conta com paradas estratégicas, para hidratação dos participantes, também com aguá mineral já levado pela organização, além disso cada participante que se manter participando recebe uma camiseta e uma garrafinha personalizada, além de participar de sorteios, tudo isso controlado por uma ficha de inscrição e chamada a cada edição, tudo isso sem custo algum ao participante, enfim para participar, precisa apenas disposição e uma bike. 

Detalhe: Os gastos não são com dinheiro público, mas sim patrocinio privado da própria Elisabeth.

A diferença, segundo pessoas que com ela trabalha, é que "Elisabeth, não é uma chefe, que sai dando ordem por ai e dizendo o que fazer, ela é uma verdadeira líder, que toma a frente e mostra, com seu exemplo, como se deve fazer."


Fotos: Motinha Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá