terça-feira, 24 de março de 2015

Eunício e Moses Rodrigues buscam solução para início das obras do aeroporto de Sobral


O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE), estiveram nesta terça-feira (24) em audiência com o Secretário da Aviação Civil, Eliseu Padilha. Eles solicitaram posicionamento do governo federal sobre o início das obras do aeroporto de Sobral, cidade localizada na Região Norte do Ceará.

De acordo com os parlamentares, a obra já possui recurso garantido através do Programa de Investimentos em Logística. O valor de R$ 45 milhões, segundo o deputado Moses, assegura o empreendimento, entretanto, só será iniciado com a entrega do terreno pelo município. “O ministro confirmou a existência do recurso, mas até o momento a prefeitura da cidade não garantiu o terreno”, afirmou Moses. Os dois parlamentares acrescentaram que vão estudar alguma solução alternativa para que a construção seja iniciada com a maior brevidade. “É um importante avanço não só para a cidade de Sobral, mas para toda a região Norte. Vamos buscar uma solução junto à secretaria e oferecer a infraestrutura necessária para ampliarmos ainda mais o desenvolvimento econômico de Sobral e das demais cidades que estão ali localizadas”, defendeu Eunício.

O programa de Desenvolvimento da Aviação Regional estima que 270 aeroportos entrem em funcionamento após os investimentos federais, com previsão de geração de mais de 120 mil postos de emprego.

*Assessoria Eunicio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá