quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vox Populi aponta crescimento de Aécio, mas Dilma ainda venceria no 1º turno


A mais nova pesquisa Vox Populi/Carta Capital, sobre as eleições presidenciais, mostra crescimento nas intenções de voto no candidato do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Ele teve alta de cinco pontos percentuais em dois meses, enquanto a presidenta Dilma (PT), e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, permanecem no mesmo patamar.

Assim como no último levantamento, publicado em 16 de abril, Dilma segue em primeiro lugar, com os mesmos 40% de intenção de voto.
Aécio Neves continua em segundo lugar, mas com 21% dos votos --e não mais 16%. Eduardo Campos também segue estagnado, com 8%, assim como o pastor Everaldo (PSC), que tinha 2% em abril e tem os mesmos 2% em junho.
Pela primeira vez, José Maria Marin (PSTU) pontuou na pesquisa Vox Populi / CartaCapital e aparece com 1%. Os demais candidatos apresentados aos eleitores, Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB) e Denise Abreu (PTN), não chegaram a 1% dos votos.

Entre abril e junho, o número de eleitores indecisos caiu de 18% para 14% e o número de votos brancos e nulos variou de 15% para 14% Como a diferença entre a intenção de voto em Dilma (40%) e a soma dos demais candidatos (32%) supera a margem de erro da pesquisa (2,1 pontos porcentuais), é possível dizer que, se a eleição fosse hoje, ela seria reeleita no primeiro turno.
Para a pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral e protocolada sob o número BR-00156/2014, foram entrevistadas 2,2 mil eleitores em 161 municípios nos dias 31 de maio e 1º de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário