quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fortaleza é destaque pela organização do FIFA Fan Fest

Fan Fest


O FIFA Fan Fest em Fortaleza foi destaque nesta quinta (26/6) no “Briefing Diário para a Imprensa” da FIFA/COL para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, no Rio de Janeiro. A Secretária Extraordinária da Copa em Fortaleza, Patrícia Macedo, apresentou a experiência exitosa da capital cearense ao lado do embaixador do evento Ronaldo Fenômeno e Ralph Straus, gerente-geral de estratégias e marcas da Fifa.

Patrícia Macedo expôs os benefícios que a festa tem oferecido à cidade. “Este é um momento em que a Copa se democratiza e é dada a oportunidade de se assistir aos jogos nesse ambiente maravilhoso”, enfatiza. “Para Fortaleza, é uma oportunidade única de visibilidade mundial do qual não me recordo ter visto anteriormente”, disse. Para a secretária, o retorno para o Turismo é imediato: “Percebemos a satisfação das pessoas que nos visitam. A organização do evento primou pela montagem da grade de atrações, oferecendo expressões da cultura local, com quadrilhas juninas, maracatus que mostram um pouco da cultura cearense para o mundo. Um palco de troca cultural excepcional como o FIFA Fan Fest, eu não conheço outra referência melhor”, comemorou.

O cearense é conhecido como um povo festeiro e o FIFA Fan Fest foi bem recebido. O aterro da Praia de Iracema foi escolhido pela tradição de realização de eventos, como o Revéillon. Já passaram pelo evento em torno de 370 mil pessoas, sendo só no primeiro dia 50 mil somando os públicos das áreas interna e externa. “No evento de abertura, a chegada do Ronaldo com a taça da Copa do Mundo foi um momento apoteótico”, lembra.

Para Ralph Straus, Fortaleza é exemplo de organização: “O primeiro evento em Fortaleza, no dia 08 de junho, foi um grande evento com música ao vivo. E o momento mais emocionante foi a entrada no palco de Ronaldo com a taça da Copa do Mundo da FIFA”, comentou.

O embaixador da festa classificou sua experiência na abertura do FIFA fan fest, como “sensacional”. Para ele, a organização é “fantástica” em Fortaleza. “No espaço da Fan Fest eu pude ver realmente as pessoas celebrando a Copa do Mundo em família”, enfatiza. Como comentarista, Ronaldo frisou que pôde ver imagens de todas as sedes sempre lotadas. “É a oportunidade que as pessoas esperavam para sentir a Copa do Mundo. A Fan Fest é a melhor opção”, comemora.

Ralph explica que o modelo da FIFA FAN FEST só é possível devido à grande colaboração entre a cidade-sede, a FIFA, que providencia a infraestrutura básica, o telão, o sistema de luz e de som e a TV Globo, que oferece o programa de entretenimento e os artistas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá