domingo, 15 de junho de 2014

Planalto pede para Berzoini não falar em eleição estadual no Ceará


O ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, desembarcou neste final de semana no Ceará, onde participou de caravana do PT em Quixeramobim, com uma determinação do Planalto e da direção nacional do partido: não se fala em sucessão estadual no Ceará.

De acordo com a coluna de Mino Pedrosa (Jornal de Brasilia), Berzoini foi informado de que "é da vontade de Lula a vitória do peemedebista Eunício Oliveira, portanto, não se fala em eleição para o governo, para não causar mais crise do que já tem".

O PT joga forte para emplacar o deputado federal José Guimarães no Senado Federal, e Berzoini chegou ao Ceará com o aval do presidente nacional da sigla, Rui Falcão. Durante o encontro de ontem (14), o nome de Guimarães foi definido como candidato ao Senado Federal.

Apoio do governador Cid Gomes

José Guimarães também entra na disputa com o apoio do governador Cid Gomes, que confirmou a preferência na última reunião com os 22 partidos da base aliada. Agora, a indefinição fica por conta do nome que será definido por Cid para disputar o Palácio da Abolição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário