
O discurso da presidenta Dilma Rousseff (PT) de ontem (10/06), no qual atacou a oposição e defendeu a realização da Copa do Mundo 2014, gerou vários comentários entre a oposição. Porém o que talvez preocupe mais a petista sejam as críticas feitas pela própria base aliada.
Após a convenção nacional do PMDB, na qual a aliança entre PT e PMDB foi renovada, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), criticou duramente as consultas populares e a regulação da mídia propostas pelo PT, afirmando que, enquanto for presidente do senado, não irá permitir regulação da mídia.
Vitória amarga
Apesar de ter conseguido renovar a aliança, a votação acirrada deixa claro que o PMDB não está contente com Dilma. Até mesmo no Ceará, no qual o pré-candidato ao governo Eunício Oliveira (PMDB) garantiu apoio em troca de ter o ex-presidente Lula em seu palanque, houve dissidência.
Na ocasião, a presidenta foi recebida com frieza, enquanto o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, foi vaiado ao defender proposta de regulação da mídia. Ao que tudo indica, o PT manteve o tempo de propaganda eleitoral peemedebista, mas não detém mais a confiança do partido.
Fonte: Ceará News7
Nenhum comentário:
Postar um comentário