
À tarde, outros encontros foram realizados para coletar o posicionamento dos trabalhadores que não participaram encontro realizado pela manhã, sendo a aprovação da proposta de paralisação confirmada pelos demais trabalhadores do setor.
Com a confirmação da greve, um comunicado será agora enviado ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) informando sobre a mobilização, que terá início às 0h da próxima segunda-feira (16), seguindo a orientação da legislação trabalhista vigente.
Segundo o presidente do Sintro-CE, Domingo Neto, ainda não houve por parte do Sindiônibus uma preocupação com os trabalhadores e com a população. “Se não tiver uma resposta positiva dentro das 72 horas, com certeza irá ter greve”, comenta Neto em seu pronunciamento na assembleia.
Além dos rodoviários, ainda estiveram presentes na assembleia representantes de outras entidades como o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF); Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas do Ceará (Sintigrace); e a CSP Conlutas (Central Sindical e Popular).
Fonte: Ceará News7
Nenhum comentário:
Postar um comentário