quarta-feira, 11 de junho de 2014

Copa 2014 – Dilma defende manifestações sem radicalismo



Às vésperas da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff fez nessa terça-feira (10) um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV e disse que o povo brasileiro confia na seleção, defendeu a liberdade de manifestação sem radicalismo e desejou boas vindas aos turistas estrangeiros. “O povo brasileiro ama e confia em sua seleção. Estamos todos juntos para o que der e vier”, afirmou.

A presidente voltou a dizer que o Brasil desfruta de absoluta liberdade e convive com manifestações populares e reivindicações, condições que, segundo ela, aperfeiçoam cada vez mais as instituições democráticas.

“Instituições que nos respaldam tanto para garantir a liberdade de manifestação como para coibir excessos e radicalismos de qualquer espécie”, completou, em referência à possibilidade de manifestações violentas e que impeçam o direito da “imensa maioria” dos brasileiros e dos visitantes que querem assistir aos jogos da Copa.

Dilma aproveitou o pronunciamento para dizer que, assim como a seleção brasileira foi bem recebida nos países em todas as Copas, o brasileiro deve retribuir a “generosidade”, recebendo “calorosamente quem nos visita”.

“Tenho certeza de que, nas 12 cidades-sede, os visitantes irão conviver com um povo alegre, generoso e hospitaleiro, e se impressionar com um país cheio de belezas naturais e que luta, dia a dia, para se tornar menos desigual”, pediu.

Ao lado de pelo menos 11 chefes de Estado e Governo de outros países, Dilma participará, nesta quinta-feira (12), da cerimônia de abertura do campeonato mundial, em São Paulo, onde Brasil e Croácia rolam a bola pela primeira vez.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário