quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cid disposto a abrir mão de Integração para barrar aliança com Eduardo Campos


Mesmo com a viagem às pressas a Brasília do governador Cid Gomes (Pros) e do secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes (Pros), o partido está cada vez mais próximo ao pré-candidato à presidência Eduardo Campos (PSB). Cid, que permanece na capital, não mede esforços e chegou até a por à disposição do presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, o Ministério da Integração Nacional, hoje liderado por Francisco Teixeira, nome ligado aos Ferreira Gomes.

Segundo Eurípedes, está cada vez mais difícil manter o apoio a Dilma, especialmente após o ex-presidente Lula (PT) ter garantido participação no palanque de Eunício Oliveira (PMDB), pré-candidato ao governo do Ceará. Divergências entre o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e Cid teriam sido um dos principais fatores para a saída de Cid Gomes do PSB.

Crise na base

Enquanto os Ferreira Gomes correm em auxílio de Dilma, a crise segue no seu próprio quintal com o esvaziamento da base aliada. Tanto o PSD quanto o PSC estão cada dia mais próximos de uma aliança com Eunício.

Como se não bastasse, agora, o é o PP que está na mira dos peemedebistas. O deputado Padre José Linhares (PP) está descontente com o apoio do prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT), e ameaça deixar base. Veveu também enfreta crise em sua base e foi derrotado na Câmara Municipal com a Eleição de Zezão Ibiapina (PT) à presidência.

Sobre a atual conjuntura política cearense, Ciro Gomes critica a postura de Eunício Oliveira ao fazer pressões em nível nacional para influenciar a política local. De toda forma, a situação não está nada boa para Pros e PT.


Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário