

Depois de participar durante todo o dia das discussões que norteiam o Seminário que trata de assuntos relacionados à Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), o governador Cid Gomes foi ver ‘in loco’ as instalações da instituição, e aproveitou para fazer uma visita a sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE), oportunidade em que conversou com alunos sobre as principais demandas oriundas da classe estudantil.
Pela manhã, durante a solenidade de abertura do Seminário, Cid Gomes garantiu aos estudantes uma verba de R$ 10 milhões a ser aplicada no ano de 2014 em melhorias propostas pelos alunos, deixando claro que, os R$ 2 milhões já garantidos para construção do Restaurante Universitário, estão fora da conta.
A atitude do governador cearense chamou a atenção da comunidade acadêmica. Muitos tinham a impressão de que Cid Gomes era uma pessoa inacessível. Ao longo do dia essa impressão foi se desfazendo com suas atitudes. Ainda pela manhã, no Centro de Convenções, Cid participou do corte simbólico de um bolo que comemorava os dois anos da ‘promessa’ de construção do RU.
DETALHE
Sobre a demora na construção do RU, Cid Gomes informou que a verba para construção está alocada no orçamento do Estado. Cabe a Universidade correr atrás do terreno e cuidar do processo licitatório. Aos estudantes, Cid recomendou que continuem pressionado a UVA para que dê celeridade ao processo.
*Com informações do blog Sobral em Revista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário