segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012: Candidatos espalham enquete de internet como se fosse pesquisa.


Saudações a todos!!
Essa semana um acontecimento me chamou atenção e é claro que eu não posso ficar calado diante disso. vou explicar:
Determinado grupo politico de nossa Cidade, esteve e está andando por aí apresentando uma suposta "pesquisa" em que o seu candidato estaria em primeiro lugar na tal "pesquisa". entretanto detalhes não foram explicados, e eu através dessa postagem quero esclarecer a
 todos para que não sejam enganados. então leia com atenção:
A tal pesquisa, na verdade é uma enquete de intenção de voto feita pelo site: www.intençãodevoto.com.br, mais o que acontece? existe uma grande diferença entre uma pesquisa de verdade e essa enquete, e eu vou explicar:
numa pesquisa um instituto é contratado para andar na cidade perguntando aos eleitores da cidade qual sua intenção de voto(detalhe os eleitores da cidade) entretanto nessa enquete o que acontece é que qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode ir lá e votar, e outro detalhe, no inicio da semana outro candidato estava na frente, vendo isso militantes de outro grupo começaram a fazer campanha, pedindo a amigos, parentes de todos os lugares para visitar o site e votarem, além de enviar o pedido também a todos os amigos que estavam on line no face, tanto que na pressa, teve militante que se confundiu e enviou o pedido a pessoas militantes de outros grupos. ou seja é algo que não da para se ser levado em conta. como já expliquei mais faço questão de repetir, pessoas que nem mesmo moram aqui, ou talvez nunca nem pisaram em nossa cidade podem votar nessa enquete, e bem depois de feita essa "campanha" no momento em que o tal candidato ultrapassou e ficou em primeiro, imediatamente militantes imprimiram e saíram por ai dizendo que estavam na frente, e alias até candidatos dessa coligação estavam com a pesquisa andando nas casas. e outro detalhe, essa enquete não foi encerrada, qualquer pessoa ainda pode ir la e votar. então não se enganem, e republiquem e compartilhem essa postagem. Até por que existe outro detalhe, essa enquete só está disponível a quem tem acesso a internet.


E ai fica sempre as perguntas: seria essa uma atitude correta? tudo é valido numa campanha politica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá