terça-feira, 18 de outubro de 2011

Herdeira da L’Oréal é interditada pela justiça

Liliane Bettencourt e sua filha Françoise Bettencourt-Meyers (Fonte: Reprodução/AFP)

A justiça francesa determinou que a bilionária de 88 anos Liliane Bettencourt, herdeira do grupo L’Oréal, seja colocada sob a tutela de parentes por causa da deterioração de sua saúde mental.
Liliane ficará sob os cuidados de um dos seus netos. Já a fortuna da herdeira da L’Oréal passará a ser administrada por sua filha Françoise Bettencourt-Meyers e dois netos. As informações foram passadas pela advogada de Françoise, Charlotte Robbe-Phan, após uma audiência.

16 bilhões de euros

A disputa judicial pela terceira maior fortuna da França, estimada em € 16 bilhões, começou há três anos. Desde então Françoise Bettencourt-Meyers tenta provar que pessoas próximas à mãe estariam se aproveitando da sua incapacidade para cuidar do patrimônio da família.
Segundo o jornal Le Monde, um exame médico apresentado ao tribunal atesta que Liliane Bettencourt sofreria de “demência associada” e mal de Alzheimer “moderadamente grave”. Em uma entrevista publicada no último domingo, 16, pelo periódico francês Le Journal du Dimanche, Liliane disse que deixaria a França se a filha conseguisse sua tutela.
FONTE:OPINIAO E NOTICIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá