sábado, 6 de agosto de 2011

Comemorações do Dia do Evangélico Acontecem em Diversos Lugares do País

Comemorações do Dia do Evangélico Acontecem em Diversos Lugares do País
O Município de Barreiras, na Bahia, comemorou nesta terça-feira o Dia do Evangélico, dia se tornou feriado no município desde 2001.

O evento foi organizado pela administração pública do município tendo a participação de várias Igrejas evangélicas. O autor da lei, Jaires Porto, também esteve presente no evento e lembrou da data criada e sua importância.

“Quem poderia imaginar que em 2011 estaríamos comemorando o Dia do Evangélico? Esse dia foi considerado o dia da vitória. 02 de agosto foi um divisor de águas”.

A prefeita Jusamari Oliveira expressou sua contentamento com o reconhecimento do dia e agredeceu a Deus dando a Ele a glória.

“Queremos glorificar o Senhor nesse dia em que a cidade pára para marcar a presença de um povo que faz toda a diferença. Apesar da Lei existir desde 2001, nunca foi feito um ato oficial do governo. Esse momento é de reconhecimento a todos os evangélicos“, disse ela.

A pastora Doralice dos Santos, da Igreja de Deus, disse do evento, “é um ato de respeito a todos os evangélicos. Estamos contentes em saber que o governo municipal valoriza e respeita todas as Igrejas evangélicas de Barreiras”.

Exemplares da Bíblia Sagrada foram entregues a nove escolas municipais durante a comemoração.

O evento comemorando o Dia do Evangélico também é celebrado em outras partes do país. Em Aquidauana no Mato Grosso do Sul, a lei determina o Dia do Evangélico no segundo sábado de agosto, estabelecido em 2009.

A celebração em Aquidauana está programada para acontecer no dia 13 de agosto, no pátio da Estação Ferroviária.

O evento está sendo organizado pelo pastor Ailan José do Nascimento, membro da diretoria do Conselho de Pastores de Aquidauana. Nascimento vê o dia como uma oportunidade para o povo de Deus usar a autoridade para proclamar paz e justiça.

“Considerando que decreto significa uma decisão emanada de uma autoridade, o evento está sendo visto como uma grande oportunidade para o povo de Deus usar a autoridade que recebeu D’ Ele para anunciar sobre a cidade um decreto de paz e justiça sobre todas as famílias que vivem em Aquidauana”.

Nascimento afirma que o evento não é apenas um show mas sim um culto de adoração e celebração.

“Vamos declarar de várias formas Aquidauana eu te amo, promover um ato profético e orar pelas autoridades constituídas no nosso município”. 


Fonte: The Christian Post
EM BREVE ESTAREMOS LUTANDO POR ESSES TIPOS DE EVENTOS TAMBÉM AQUI EM GROAÍRAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá